quinta-feira, 22 de abril de 2010

Recebi uma homenagem para meu trabalho…

 

 

Com o decorrer das aulas, pude perceber que o modo de ensinamento do professor Carlos é muito bom, a explicação com exemplos torna a aula mais dinâmica e de forma que seja mais fácil de ser compreendida. Grata pelos seus ensinamentos.

Carlos

Sinceridade, gostei muito da forma como explica, consegui entender tudo mesmo antes de ler a apostila. Primeiros socorros, espero que a matéria de direção defensiva consiga o mesmo desenpenho.   Grata

 

Prof. Carlos

Bom nesses dias de aula já deu pra perceber o quanto foi bom as suas aulas, aprendemos um pouco de primeiros socorros, como lidar com os pacientes que não é tarefa fácil. Você tem sido muito bom professor, eu só tenho que agradecer.  Muito obrigada..

 

O curso teve uma mudança na didática muito significativa em relação a explicação, não que as primeiras aulas não tinham ficado claras, mas a partir das 7º aula as explicações ganharam mais significado, ficou mais fácil e prazeroso os aprendizados aplicados. O professor se mostra bem seguro no que diz, o que nos tranquiliza, todas as dúvidas são esclarecidas prontamente. E o mais importante, o professor se mostra comprometido com as aulas.

 

Eu achei que as aulas estão sendo bem aproveitadas, claro que se fosse por opção não viria em nenhuma, mas você explica muito bem, com as aulas percebi que o carro ou qualquer outro veículo requer muita atenção e cuidados, pois qualquer descuido podemos sofrer graves acidentes e prejudicar a vida de outras pessoas. Espero que passe todas essas informações e seus conhecimentos para outras pessoas, estou adorando aprender sobre as leis e cuidados que devemos ter.

 

É bastante difícil dar uma feed back de aulas com tão pouco tempo de curso, porém a duração deste é pequena e não nos resta alternativas. Mas é invevitável  que haja comparação, preciso de referências para conseguir estabelecer um critério. Você (sinto-me a vontade para tratá-lo assim), tenta traduzir e expôr de uma maneira simples um assunto difícil. Os exemplos do cotidiano ajudam muito neste sentido, tornam muito mais claros os assuntos e também desperta o interesse nos intens do curso.

 

Professor Carlos suas aulas são objetivas e claras o que torna mais fácil a aprendizagem do conteúdo, explica muitobem e descontraído, e de forma geral é aquela aula que rende e todos aprendem.  Valeu !!

 

Foram frases que recebi dessa turma que está terminando e que me mostram que estou num caminho certo e que por mais que algumas pessoas não valorizem o que tento fazer, existem outras que notam e que se sentem mais preparados para uma dura realidade que é o trânsito. Só estou colocando isso aqui por que num momento tão difícil é muito bom receber esses elogios.

Em tudo que faço tento fazer o meu melhor, mesmo que nem sempre recebo o valor ou reconhecam e se desviem de um caminho. Cada um deve saber o que é melhor para ele mesmo, mas sei que por mais que tenha minhas limitações, que até não dependem diretamente de mim, faço o meu melhor..

 

Carlos Rufato.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

De professor à aluno…

Esses dias tenho convivido com um pequeno ser de seis anos e que tem me dado aulas de como ser feliz e de como viver, nunca enfrentei uma situação como essa e por uma obra divina estou ficando com meu filho Gabriel e com isso estou aprendendo a conhece-lo melhor e entender seus problemas e suas anciedades.

Dizem que Gabriel é uma anjo enviado por Deus, e no meu caso é exatamente isso, a alegria que ele trás para minha casa e minha vida é uma coisa que não tem explicação. Sou um cara que sempre fui apaixonado pelos meus filhos e sempre tentei fazer o meu melhor por eles, só que agora estou vivendo uma etapa nova e não esperava receber tanto amor e demostração de alegria como estou vendo no meu filho.

Ele está me ensinado a ser um pai melhor com certeza, está me ensinando a ter mais atenção com problemas que antes eu não dava, o sorriso que vejo no seu rostinho quando me vê é uma coisa fantástica e que me enche por dentro de alegria e amor.

Sei que à anos não estou completo por falta do meu filho maior que sempre fez muita falta e agora me sinto mais incompleto ainda com a recente perda que tive, mas ele de um jeito que não sei explicar tenta suprir  isso e tenta complementar o que está faltando.

Acho que se não fosse ele do meu lado agora muita coisa teria sido diferente, e nem sei o que poderia acontecer, mas hoje sei que algumas coisas vão ser diferente e que minha idéia de família vai ter que ser revista, mas quem tem um Gabriel em sua vida com certeza tem a vida completa de alegrias e sentimentos.

Se eu pudesse teria os três filhos comigo onde pudesse ve-los a qualquer hora e pudesse protege-los, olhar no quarto enquanto eles dormem, ver suas alegrias com as coisas mais simples da vida e que nós adultos não conseguimos vivenciar com nossa rotina burra.

Eu não posso ter os três debaixo do meu teto, mas tenho o Gabriel e com certeza estou curtindo todos os minutos desse convívio e me surpreendendo todos os minutos que estou do lado dele, Tenho filhos maravilhosos uma mais lindo que o outro, cada um com seu jeito especial e só tenho que agradecer a Deus por esses presentes maravilhosos que apesar de não ser do jeito que eu queria são meus também.

Hoje o Gabriel foi dar aulas no CFC comigo onde dou curso para quem está tirando a CNH, e ele dá um show, todo mundo gosta dele, não tem como ele entrar num ambiente e não chamar a atenção de todos. A dedicação que ele tem comigo é uma coisa impressionante e que me mostra exatemente o que preciso fazer por ele, no mínimo ter a mesma dedicação e amor que ele mostra ter por mim.

Ele está me mostrando como superar momentos tão difíceis e tão doloridos que venho passando, mostrando como deixar calmo o meu coração e me levando para um caminho melhor, eu percebi que ele tenta fazer o melhor dele pelas pessoas que o rodeiam e que nem sempre essas pessoas entendem, ele tem erros e defeitos que fazerm com que algumas pessoas se afastem dele e mesmo assim ele continua tentando fazer o melhor que ele pode para que essas pessoas gostem dele do jeito que ele é.

Gabriel, sou seu aluno e estou aprendendo que tenho que fazer o meu melhor para que as pessoas possam gostar de mim do jeito que eu sou e que se caso alguém não entenda, não importa eu vou continuar fazendo o meu melhor e tentando me aproximar do  meu jeito e mesmo que eu não agrade alguém, não importa por que  sei que fiz tudo para que isso acontecesse e que não posso ou não podemos agradar a todo mundo.

Te amo muito meu filho e meu professor.

Carlos Rufato

sábado, 10 de abril de 2010

Meu Trabalho, ensinar a dirigir!!!!

Tenho feito isso por muitos anos e com isso venho modificado a vida de muitas pessoas, para alguns é um sonho de vida e para outros apenas uma sequência de vida. Tenho encontrado muitas histórias de vida dentro do carro ou até mesmo na sala de aula do CFC e acabo me envolvendo em muitas delas.

Outras vezes elas fazem parte da minha vida e tudo isso acabe se misturando de uma maneira que acabo fazendo diferença na vida dessas pessoas, já encontrei muitas pessoas boas e outras nem tanto.

Sempre tentei ser o mais sincero para essas pessoas, seja no meu trabalho como quando participo da vidas dessas pessoas e infelizmente nem sempre foram sinceras comigo. Algumas vezes me trouxeram alegrias outras muitas tristezas, mas sempre tentei proporcionar o melhor de mim para essas vidas que passam por mim.

Tenho visto esses anos todos muitas “Vidas em Trânsito”, algumas chegando e outras partindo, mas sei que a maioria não vão esquecer de um instrutor que sempre tentou fazer o melhor possível seu trabalho e sempre tentei colocar toda qualidade possível em tudo o que falei para cada um delas, tudo que tentei ensinar.

Sempre fui um cara apaixonado por tudo que fiz, sempre coloquei muito amor no meu trabalho e tudo que faço tento fazer com meu coração, eu amo meu trabalho e amo tudo o que faço.

Sou um cara que age com o coração e sempre tento mudar tudo que sei que está errado ao meu redor, não gosto de coisas erradas e não sou de me corromper, para muitos isso seria uma coisa boa e para outros como já ouvi várias vezes sou apenas um bobo que acha que pode mudar o mundo.

Não me importa, estou num momento difícil na minha vida e recebendo criticas muitos duras por algumas pessoas, e sei que a única coisa que tenho hoje é continuar fazendo meu trabalho por mais que esteja difícil. Tem horas que não consigo nem me concentrar para por em prática tudo o que sei que é ajudar as pessoas com seus sonhos.

E sei que as vezes faço mais que isso por elas, agora também quero realizar os meus, não sei quais são ainda mas vou procurar por eles e tentar fazer com a minha Vida esteja em trânsito e que não pare.

Carlos Rufato