sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Passeio por São Paulo…

 

Estou trabalhando também com certidões para venda de imóveis, e nessa quinta precisei ir para São Paulo e como estava com meu filho de sete anos, ele foi comigo. O que para muitos é uma besteira ou um aborrecimento, para ele foi uma aventura, tanto que na sexta ele falou para a mãe que tinha viajado de trem e metro.

Já na estação de São Caetano onde moramos ele estava curioso para ver os trilhos e queria de todo jeito ver as rodas do trem, depois queria ver o trem chegando de qualquer jeito. Não consigo nem lembrar quantas perguntas ele fez no tempo que ficamos na estação, como lá tem mais de passarela de embarque, ele queria saber como passava para a outra já que tinha os trilhos, aí tive que explicar que tinha uma passarela por baixo dos trilhos e lógico mostrar também.

Já dentro do trem como não tinha lugar para sentar, eu fiquei agachado perto da porta e ele sentou na minha perna  e ficou vendo a paisagem enquanto o trem andava, a alegria dele era uma coisa tão contagiosa que todo mundo ficou olhando para ele e rindo dos seus comentários em voz alta e de sua alegria por estar andando de trem.

Quando chegamos no metro ele estava contente de andar de escada rolante, e logo que o metro começou a andar veio a comparação das velocidades do trem para o metro, e quando entramos nos túneis aí sim de novo ele deu um show de tanta alegria.

A única coisa que ele reclamou foi do cansaço de andar e a espera  na receita federal, mas do resto com certeza como ele mesmo disse, “ é a melhor coisa que já fiz”,  E tem o comentário no final quando ele conseguiu ver as rodas de um trem, onde estavam as madeiras que seguram uma roda na outra igual o trem do desenho. Meu filho é o ser mais fantástico que já conheci.

Carlos Rufato     (PS……………………..)

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Despedida de uma turma fantástica…

 

Tem situações que me deixam emocionado e essa semana aconteceu uma delas, tive uma turma no CFC na parte de tarde que simplesmente foi fantástica, pelo contato que tive com os alunos e a maneira como eles aceitaram a minha maneira de ser e de dar aula.

Nessa turma um caso muito especial, alguém que me deu muito prazer de te-lo como aluno e posso dizer como professor também, um rapaz que é portador de deficiência auditiva e que não conseguiu fazer o curso em outro CFC mas que a auto escola entrou em contato com o nosso diretor e teve a informação que os nossos professores teriam todas as condições de ajuda-lo.

Foi muito satisfatório trabalhar com ele, um rapaz fora de série e com um bom humor tremendo, com grande força de vontade de aprender e posso dizer que mais que muitos que passam por lá, com uma capacidade incrível e que ensinou muitas coisas para quem estava na sala.

Tivemos outros alunos que foram muito amigos e tem a Diana que já no começo se dispôs a ajudar o Daniel que tem o problema auditivo, pessoas que formaram uma das melhores turmas que tive dando aula nesse CFC, eu só tenho que agradecer à todos.

Mas nessa quinta feira foi o ultimo dia e eu não estava por que era o outro professor que aplicou prova, mas à noite tive uma surpresa, tinha um folha com algumas mensagens de agradecimento desses alunos que me deixou mais do que emocionado, incluindo um desenho do Daniel com um sinal que eu fazia pra ele na sala dizendo que era um sinal universal e que não precisava saber libras pra ele, que era uma mão aberta batendo na fechada, rs.

Percebi que procuramos no trabalho uma gratificação financeira, até por que precisamos disso para própria sobrevivência, mas tem coisas que valem muito mais e que ficam gravadas no nosso coração, com certeza essa turma vai ficar gravada no meu coração e quero agradece-los por me darem a oportunidade de conhece-los como ser humanos e não só como alunos.

Todos eles, a Diana, Rafael, Leonardo Natalia Laís, Roberto, Leu, Daniel, Sueli,Leila Bruno, Karla, Amanda Danieli, um abraço muito especial de alguém que ama o que faz e se sentiu realizado com essa folha que deixaram para mim e que vai ficar guardada com outras lembranças especiais que recebi.

Muito obrigado.