domingo, 24 de abril de 2011

Final de Semana prolongado.

Bom se foi mais um feriado ou final de semana prolongado, tanto faz até por que para maioria só serve para a mesma coisa viajar e aproveitar, para alguns um final de semana religioso e para outros só uma oportunidade de beber, ficar, viajar e por aí vai. Para mim foi um final de semana de ficar com meus filhos e até comemorar o aniversário do mais velho, infelizmente não pude fazer muito por ele, até pelas condições financeiras que não estão boas.

Pude também verificar cada pessoa que me rodeia e ver como são cada um deles e percebi que tenho poucos amigos e me desapontei com algumas pessoas, almoço de Páscoa que pra mim tem algo a ver com família, bom estava com a minha eu e meus dois filhos menores comendo fora de casa até por que achei melhor não tentar fazer nada e estragar o almoço, mas com certeza não era isso que tinha em mente e percebi que se não ligar para algumas pessoas elas não vão ligar, mas como diz uma pessoa eu estou errado por que eu não vou atrás de ninguém. Todos sabem que com ou sem meus filhos estou em casa numa situação até de uma certa maneira complicada, mas eu sou errado por que eu tenho que me convidar para ir na casa de alguém almoçar num domingo de Páscoa ou coisa assim.

Foi um final de semana muito difícil, sempre fico com muito medo quando é um feriado prolongado e tenho que ficar com todos aqui, principalmente por que parece que sempre nesses feriados parece que estou sem as condições necessárias, fia o que pude para que eles tivessem o melhor e espero que tenha conseguido.

Tenho que dividir nessas épocas a felicidade de te-los por perto com toda tristeza que tenho dentro do meu coração, mas esse assunto não posso mais falar aqui, e tem horas que não sei bem como agir e sinto que não sei bem o que fazer, me sinto perdido e sem estrutura para conciliar as duas realidades. Tenho momentos de pura magia, como ter e minha pequena Rapha ao meu lado com toda sua doçura, como é bom ter ela aqui dormindo e amanhecendo ao meu lado, poder viver essa delicia de pessoa que é minha filha e também tem o meu anjo loiro que apesar de aprontar como ninguém me faz me sentir o pai mais realizado desse mundo. Tem o Lucas que me sinto em débito com ele e quero poder ficar mais perto do meu filho, sei que ele precisa de mim e que posso ajudar mais ele do que estou fazendo. É que me sinto perdido e quase tudo em que acreditava nesse mundo não existe mais, todos meus conceitos, tudo que era mais importante na minha vida parece que nunca foi do jeito que imaginei, sempre me senti um homem inteligente e esperto e percebi que não era bem assim e que em alguns momentos era muito engênuo e fácil de ser iludido.

Como em muitos momentos complicados na minha vida eu vou me levantar e até acho que estou fazendo isso, só que agora está mais difícil, me sinto diferente e sem tanta confiança, não quero cair de novo e perder o pouco que me resta, sempre me falaram que sou um lutador, mas andei perdendo algumas lutas que custaram muito e não quero passar por isso de novo, está muito mais complicado de confiar nas pessoas, quando estava resgatando isso eu caí de novo. Agora estou lutando para abrir meu próprio negócio e que lógico será para a minha família também e espero que com isso alguns problemas se resolvam, pelo menos os financeiros e que no próximo final de semana prolongado que tenha que ficar com eles aqui eu fique mais tranquilo e sem tantas preocupações como foi nesse.

No final das contas deu tudo certo, até o coelhinho da Páscoa conseguiu passar aqui e deixou os ovos para as crianças, apesar das marcas que ele deixou no chão, rs, e que minha filha ficou brava com ele pela sujeira, e ver eles correndo pela casa procurando os ovos de Páscoa valeu qualquer sofrimento.

Carlos Rufato

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tirado de um blog.

Estes dias estava lendo sobre como nossas atitudes hoje causam conseqüência no futuro. E então pude perceber que uma imensa dor que se apossava de meu coração quando te via era a mais dolorosa das conseqüências de uma atitude errada de meu passado.

Como pude ser tolo a ponto de permitir que você saísse da minha vida. Só hoje vejo que isso não ia me fazer bem, como realmente não faz. Hoje ver você e saber que já não faz mais parte da minha vida, pelo menos não do jeito que eu gostaria, me faz chorar e me dói o coração. Hoje de certa forma somos amigos, isso não me basta, mas se pra estar perto de você preciso ser seu amigo, eu me conformo. Mas tenho que reconhecer que dói muito.

Quando somos imaturos acabamos sem pensar fazendo besteiras e magoando as pessoas que mais queremos bem, pena só saber que minha atitude ia levar você para longe quando as lágrimas começaram a rolar e o peito apertar quando estou perto de você e não posso te abraçar e te beijar.

Espero que algum dia você possa me perdoar por ter te feito sofrer e que eu tenha ao menos a chance e a coragem de te encarar e te dizer o quanto você foi e é importante em minha vida e que apesar do meu jeito e de minhas atitudes eu amei você sinceramente.

Se algum dia você conseguir me perdoar me permita voltar a fazer parte de sua vida e te provar que meu amor é sincero e que eu posso te fazer feliz.

Apenas escrevendo...

Sei que tomei a decisão de não escrever sobre um assunto mais, e realmente pretendo falar sobre o trânsito e todos os absurdos que estão sendo cometidos por condutores irresponsáveis, chegamos em outro feriado prolongado e mal começou e já estou tendo que ver nos jornais que acidentes já estão acontecendo e vidas estão sendo tiradas.
Mas ainda não me sinto bem para falar sobre esse assunto, tem coisas que mexem muito comigo e me deixam totalmente perdido e toda vez que começo escrever sou obrigado a parar, não tenho disposição e como sempre escrevo com o coração, mas esse coração não está preparado ainda para me ajudar escrever ou qualquer coisa parecida.
Infelizmente parece que as pessoas que acessavam esse meu espaço gostavam mais dos outros textos, eu tinha mais visitas do que quando só falo de Trânsito. Acho que as pessoas não se preocupam muito com o que está acontecendo por aí, e não param para pensar que essas coisas ruins que acontecem nas nossas vias podem um dia acontecer com eles.
Vejo que todas as regras estão sendo invertidas, por que parece que quem está parado tem mais preferência do quem já está em movimento, os motoristas saem sem nem se preocupar se vão atrapalhar ou não, ou até mesmo se com isso podem provocar um acidente ou se machucarem. As regras do semáforo parece que também foi mudado, parece que quem está com luz vermelha é que tem que passar direto e no verde que temos que parar, o pedestre também parece achar que faixas são só decorativas e por aí vai.
O pior é que com a municípalização do trânsito não precisam mais fiscalizar nada e as coisas correm soltas, dificilmente vemos uma fiscalização e quando vemos nem sempre estão fazendo seu trabalho direito, e o pior é que nos horários que mais precisamos como horários de entrada e saída do trabalho eles não estão trabalhando.
Mas como disse parece que as pessoas gostam mais de uma história de amor do que acontece na vida de suas cidades e de um problema que uma hora pode atingi-los também. Apesar de tudo que já vi no começo do feriado desejo à todos uma boa Páscoa.

Carlos Rufato

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quando vamos acordar?

Hoje estava assistindo à um filme no final da noite como faço todas as noites, esse filme com uma história bonita que me levou a pensar muito em tudo que aconteceu comigo nos últimos tempos. Não sou muito bom para assistir esses filmes e como sou muito sentimental acabo me emocionando e até chorando, alguém uma vez me falou que me adorava por isso. todos nós temos uma história e que não sabemos se terá ou não um final feliz.

Mas hoje fiquei muito impressionando com o que aconteceu no Rio, como nossa história pode ser decidida por uma pessoa que não tem condições de decidir ou controlar a própria vida. Fico imaginado o que pode levar um rapaz tão novo a tomar uma postura tão cruel ao ponto de tirar a vida de tantas pessoas e principalmente crianças, o que ele pode ter sofrido em sua vida ou infância, será que era agredido por seus país, será que uma separação brutal ou até o vicio de alguém.

Tenho medo as vezes que uma postura errada minha possa alterar totalmente a vida dos meus filhos, mas também estava pensando que a sociedade que estamos criando para eles pode não ser a melhor.

Uma sociedade que dá mais importância em levar vantagem em cima dos outros sem se importarem com o que precisam fazer ou que possam causar ao próximo. O dinheiro parece ter mais importância do que uma vida, políticos que não se preocupam com seus deveres e que para tudo que fazem é preciso ter um ganho a mais, não estão satisfeitos apenas com seus próprios salários.

Salários esses que normalmente já são aumentados assim que tomam posse, temos profissionais que deveriam nos proteger, mas que por vários motivos também estão preocupados com seus próprios ganhos não importando de onde venha.

Nesse meio estamos nós, vidas em trânsito e que por uma sequência de erros absurdos pagamos pela incompetência de alguns que já não se lembram o que é ser honesto, em uma escola pequenas vidas pagaram um preço muito caro por tudo isso, o desespero dos país com as mãos atadas sem poder fazer nada pelos seus filhos ou para protege-los. Quem está mais errado nessa história? Esses profissionais com sua postura de que pagando bem que mal tem? Ou será que somos nós? Que vemos tudo isso acontecer sem reclamar, até por que como não foi com nossos filhos tudo bem e parece não doer, podem até me chamar de chorão, mas ao ver o jornal e o desespero daqueles país não tive como não pensar em meus filhos.

Será que vamos esperar acontecer com os nossos para pensar em fazer algo? Vejo que são criadas várias instituições ou sei lá como posso chamar, país que depois que perdem seus filhos criam um grupo para protestar contra toda essa violência.

Mas será que não podemos nos mexer antes que aconteça, dando apoio aos que estão passando por isso e ao mesmo tempo cobrando de quem tem que ser cobrado. Esperamos um avião cair para protestar, ou um acidente de carro ou alguém morrer num assalto, sempre achando que essas coisas só acontecem com os outros.

Quando vamos acordar?


Carlos Rufato

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mudança Enorme

Vai ser uma enorme mudança na minha vida, por alguns anos estive em uma sala de aula tentando passar para meus alunos a importância de tirar uma C.N.H. e de dirigir da maneira correta e com toda segurança do mundo. Sempre coloquei muito amor em cada palavra dita nas aulas e até mesmo em cada brincadeira colocava o meu melhor, tenho ótimas recordações e consigo lembrar de muitos rostos que por alguns anos me acompanharam nessas palavras e prestaram atenção na minha tentativa de mostrar um trânsito seguro. Tenho tantas coisas por qual passei nesses dez anos dando aula numa sala de um C.F.C. e conheci tantas pessoas, ninguém imagina quanta saudade vou sentir de tudo que passei e como isso vai fazer falta na minha vida, mas sei que o que estou fazendo agora vai ser o melhor para minha família e acredito que vou poder dar melhores condições para todos. Acho que minhas melhores experiências como profíssional eu tive nessas aulas e só quem me conhece muito bem para entender o quanto está sendo difícil tudo isso. Agora meu trabalho vai ser diferente e vou poder falar apenas com um de cada vez em aulas dentro de um carro, mas ainda tentando mostrar o modo certo e o mais seguro de conduzir um veículo. Quero fazer com que cada um que passe pelo meu carro realmente aprenda a dirigir, alunos que vão saber trabalhar com todas as marchas e com aulas no trânsito mesmo, para que eles possam ao término das aulas terem condições de conduzir um carro. Sei que para isso acontecer vou depender da capacidade de cada um e sei que uns vão aprender mais rápido e outros terão um pouco mais de dificuldade. Sei que vai ser um trabalho mais difícil do que na sala de aula, mas estou disposto e com muita vontade que dê certo, quero ser conhecido pelo bom trabalho e peço a Deus que ele me proteja e que eu consiga. Está nascendo a Auto Escola Rufatto.


Carlos Rufato

domingo, 3 de abril de 2011

Textosretirados

Bom alguns texto foram retirados, acho que teria que começar de algum jeito e esse foi o que encontrei para uma fase nova. Sei que não escreverei só sobre trânsito, mas meus textos não vão falar mais de assuntos que possam prejudicar ninguém e nada disso. Peço desculpa para os que gostavam dos textos que escrevi. Agora vou tentar me consentrar nos textos de trãnsito e alguns pensamentos meus. Obrigado