terça-feira, 31 de maio de 2011

Pata à Pata nas horas mais difíceis....

Muitos que entraram nesse espaço viram alguns textos que falavam sobre o que aconteceu nesse ultimo ano e que por motivos especiais foram retirados, foram situações complicadas para mim e que me levaram quase a loucura.
Bom eu vim hoje para escrever sobre alguém que hoje pode não morar sobre o mesmo teto como eu gostaria, mas que já há muito tempo tem sido uma companheira sim, uma parceira que participou de todos meus problemas e se preocupou com coisas que na verdade só seriam meus problemas e que está lutando ao meu lado para concretizar um sonho antigo meu e que por algum tempo foi seu sonho também e que na verdade e de um jeito diferente ainda é.
Hoje entendi que não importa nosso estado civil, somos parceiros, companheiros e amigos de uma maneira que não se encontra por aí tão fácil, além de termos dois filhos, estamos juntos tanto para eles como para ajudar um ao outro no que for possível e acho que até descobrimos o quanto um pode ser amigo do outro.
Talvez eu tenha deixado para alguns uma impressão diferente dessa pessoa e na verdade escrevia com meu sentimento de perda e muitas vezes machucado, mas hoje resolvi escrever este texto para falar um enorme obrigado por ela ser tão importante em minha vida do jeito que está sendo, de uma maneira ou outra sempre estivemos prontos para ajudar um ao outro, como talvez eu tenha feito e como ela está fazendo hoje de uma maneira impressionante e sem pensar duas vezes.
Isso mostra que eu estava certo em coisas que sempre falei para ela mesmo, sobre a pessoa que ela é, se eu já admirava ela antes hoje é muito mais e torço muito para que tudo dê certo em nossas vidas e que Deus tenha reservado coisa boas para todos.
É de uma maneira muito respeitosa que te chamo assim, meu amor muito obrigado por tudo o que está fazendo por mim e por participar dessa luta que no fim sei que vai dar grandes resultados para todos.
Carlos Rufato

domingo, 22 de maio de 2011

O errado parece ser o certo...

É impressionante como os motoristas parecem achar que o errado é o certo, parece que todas as regras de trânsito foram mudadas ou simplesmente estão sendo negligenciadas pela maioria dos motorista no país. Até onde me lembro os veículos que já estão em movimento sempre tem preferência em cima dos que estão estacionados, mas pelo que vejo a maioria dos motorista acham que é o contrário e simplesmente saem de qualquer jeito e nem se preocupam as vezes em dar seta para avisar sua intenção.
Respeitar um farol vermelho ou uma placa de trânsito parece ser um esforço muito grande e não se preocupam se isso vai levar alguém ao acidente ou machucar outras pessoas, e quando se trata de moto então aí a coisa fica muito pior, é uma pequena minoria que se preocupa em respeitar alguma coisa.
Essa municipalização do trânsito parece que só complicou tudo, o que parece é que em alguns municípios não se preocupam em controlar, e a punição parece nem sempre acontecer e pelo que entendo isso só faz com que alguns motoristas achem que podem fazer qualquer coisa e em alguns casos por terem carros melhores ou quem sabe mais condições financeira pode desrespeitar outros em condições inferiores.
Outro dia estava na avida Goiás que é a principal de São Caetano e na faixa da direita tranquilo e esperando o farol abrir, e como estava próximo ao farol tinham outros carros cada um em sua faixas, um individuo resolveu parar no meio das duas faixa e lógico no meio de dois carros, eu não pude acertar e comecei a balançar a cabeça e o cara ainda achou ruim, e veio com uma frase que já ouvi várias vezes, bonito instrutor de auto escola fazendo isso e quando eu perguntei o que eu teria feito o cara simplesmente ficou quieto e começou a querer dar desculpas, eu falei para ele que quem estava no meio das faixas era ele e aí ele me perguntou e daí você vai me multar?
Vejo tantas campanhas falando de um trânsito mais seguro e tudo mais, mas parece que essas campanhas só ficam no papel mesmo por que as pessoas que precisam fiscalizar não o fazem e até onde eu vejo o trânsito está largado e sem nenhuma organização.
O que me preocupa é que parece que todo mundo parece achar tudo isso normal e simplesmente não fazem nada, vejo muito o pessoal culpar as auto escolas e isso é muito fácil e em alguns pontos até concordo, mas quando estamos com um aluno no meio do trânsito o que vejo é só chingos e buzinas sem o menor respeito com quem está aprendendo e cada vez fica mais difícil de executa-lo, como ensinar as pessoas só em lugares sem movimento e andando a menos de trinta quilómetros como fazem a maiorias das auto escolas.
Infelizmente o errado parece estar certo para a maioria das pessoas, e aí cada vez mais vemos acidentes e mortes.

Carlos Rufato

domingo, 8 de maio de 2011

Despedia.....

Hoje é dia das mães e infelizmente a minha pequena como eu à chamava não está mais aqui e não estou com as pessoas que eu gostária também, não vou passar mais pelo que passei essa ultima noite e não estou ligando mais pra nada mesmo.
Eu amei, eu chorei, sonhei com todas as minhas forças para que Deus me ouvisse, mas cheguei a conclusão que eu não devo merecer e não consegui realizar meus sonhos, o meu coração não aguenta mais então eu desisti, não vou lutar mais e nem sonhar mais e nem nada disso. Não tenho mais o direito de fazer ninguém sofrer ou desistir de viver ou nada disso, meu pequeno precisa de uma família e ele vai ter, vai viver com a irmã e vai ser feliz. Não haverá mais textos nesse blog.

Carlos Rufato (p.s ................................................)