terça-feira, 14 de junho de 2011

Desrespeito ao pedestre..

 

Fico impressionado com o desrespeito ao pedestre em algumas situações, o que vou mostrar acontece no município onde moro  e o que parece é que os donos de alguns veículos não estão preocupados se o pedestre vai ter que sair da calçada para poder seguir seu caminho e desse jeito correndo risco de ser atropelado e o pior é um lugar próximo de escola e muitas mães tem que sair no meio da rua com seus filhos por que alguns veículos estão em cima da calçada.

 

001002

Eu gostaria de entender como é que algumas pessoas acham que podem fazer esse tipo de coisa, e nessa rua se tornou rotina por que acontece dos dois lados da rua e o dia inteiro e se passar por essa rua vai encontrar carros nessas mesmas situações e não sei se não passa fiscalização nessa rua, por que na escola próxima sempre vejo, mas acho que na hora de ir embora devem ir por outras ruas né.

Na fofo abaixo vemos que a padaria fornece vagas para seus clientes que acaba sendo um conforto à mais, mas pelo que mostra a foto só as vagas não são suficientes e alguma se acham no direito de parar em cima da calçada e mais uma vez os pedestres é que pagam o pato.

 

003

E podemos ver em outros pontos da cidade e como em todas as cidades  a mesma coisa, várias situações  de desrespeito aos pedestres e a minha intensão é somente alertar e quem sabe tentar melhorar um pouco esta situação e conscientizar aqueles que visitam meu espaço.

Estacionar a mais de 1 m da calçada, em fila dupla, ou sobre calçadas, áreas de cruzamento, faixas de pedestres, ciclovias, ilhas, canteiros centrais,  jardins, viadutos, pontes e túneis.  É uma infração Grave e a multa é de R$ 127,69.

Carlos Rufato

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não sabem ou não respeitam mesmo?

001

Parece que é muito difícil para a maioria dos motoristas respeitar as sinalizações, qual será a dificuldade?  Falta de conhecimento? Ou simplesmente falta de respeito mesmo?  Uma sinalização que serve para dividir as vias e separar fluxo dos veículos que nesse caso veem de ambos os lados e facilitaria para que cada condutor pudesse entrar no outro fluxo sem muita dificuldade,  mas como vemos na foto alguns motoristas preferem ser mais espertos e com isso acabam invadindo e atrapalhando, dessa maneira o trânsito fica mais truncado e cada motorista que ensiste em forçar uma entrada acaba piorando mais ainda o trânsito.

foto borrada

Podemos ver aqui esse desrespeito e percebemos de uma foto para a outra que conforme vamos chegando em determinados horários mais movimentados o desrespeito fica pior e com isso a condição do trânsito também, às vezes entendo eu muitos não estão preocupados para aprender o que é certo e outros mesmo aprendendo não fazem questão de fazer o certo, acham que dessa forma vão levar vantagem e até esquecem ou não se importam que para alguns levarem vantagem outros acabam sendo prejudicados e com esse desrespeito podem muitas vezes provocar acidentes onde vidas podem ser perdidas.

Transitar com o veículo em divisores de pista de rolamento, marca de canalização, é um infração gravíssima e são 7 pontos no prontuário e multa de R$ 574,62.

002                                                  004

Dividindo ou unindo faixas do mesmo sentido.                               Dividindo ou unindo faixas de sentido contrário.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia dos namorados...

Sei que é um dia muito explorado pelo comércio e infelizmente a maioria das datas que temos são, e muitas pessoas como foi me dito ficam desesperados para arranjar alguém só para não passar sozinho nesse dia, ou até arranjam alguém para poder ganhar um presente ou até contar vantagem do que ganhou e por aí vai.
Mas tem sempre alguém que consegue ver nessas datas algo realmente especial, muita gente esqueceu o que realmente significa algumas datas e se entregam somente ao ato comercial de dar e receber presentes, até acho legal a troca de presente e até vou dar um exemplo, nessa Páscoa estava com meus filhos e fiquei até tarde acordado só para fazer pegadas de um coelho que para eles é mais verdadeiro que o sentimento de muita gente por aí, ou até posso contar que no natal eu estava vestido com uma roupa vermelha e de barba branca e tudo mais só para ver no rosto de meus filhos o brilho da magia do natal, apesar de um dos pacotes arrebentar e um dos presente da minha princesa cair por escada abaixo e ela ficar brava com o papai noel, rs.
Para mim existe sim a magia do dia dos namorados, mas só para aquelas pessoas que conseguem sentir um amor que hoje quase não vemos, infelizmente a rotina está matando ou vencendo o amor e não temos todo tempo para demonstrarmos o que sentimos pela pessoa amada, é tanta correria que quando vemos o dia já passou e os problemas venceram.
Acho que podemos aproveitar um dia especifico para demonstrar para pessoa amada tudo que sentimos e é lógico isso pode ser em qualquer dia, mas nesse dia especial que você pode bolar e planejar coisas muito gostosas para fazer do lado da pessoa amada e infelizmente muitos acham que é um dia só pra poder fazer sexo, só de pensar em ter um dia só para ficar do lado da pessoa amada da até um frio na barriga, quando penso em dar um beijo na pessoa amada, um abraço, fazer carinhos, deixar os dedos deslizarem pelo seus cabelos, nesse dia e com a pessoa amada tudo fica mais bonito.
O sol é mais bonito, as flores ficam mais perfumadas e tudo fica especial, quanto doce pode ser um beijo nesse dia da pessoa amada, nossa só de imaginar já é especial, imagina vivenciar isso. Sei que alguns só pensam no lado comercial e que algumas pessoas são contra ter um dia especifico para isso, mas meu ponto de vista é esse, podemos fazer tudo isso para a pessoa amada todos os dias, e dar presentes ou fazer coisas especiais, mas quando podemos ter um dia especial e por em pratica todo amor que sentimos de uma maneira especial e simplesmente única para aquela pessoa, aí sim sou totalmente favorável ao dia dos namorados. Espero que as pessoas amem mais e se dediquem verdadeiramente ao amor e não só da boca para fora como muitos fazem, dizer eu te amo já se tornou um bom dia ou algo parecido, como se fosse por obrigação ou só para agradar, diga um EU TE AMO, aquele que vem de dentro do coração e que faz você sonhar com tudo o que significa um verdadeiro amor, aquele amor que faz seu coração falhar uma batida só por pensar ou ver a outra pessoa, aquele amor que faz você querer viver mais um dia só para poder -la mais uma vez, ver seu sorriso sentir seu cheiro, aquele amor que quando consegue estar perto faz as pernas tremerem, faz sua respiração ficar mais forte e sonhar com um breve momento ao lado de seu amor nem que seja por mais uma vez. Feliz dia dos namorados para o verdadeiro amor..
Carlos Rufato