segunda-feira, 4 de julho de 2011

Uma gota de doçura e meiguisse em minha vida.

 

Durante muitos anos eu convivi com um mundo muito parecido com o meu, não sei porque mas grande parte de minha família após meu nascimento foi se formando por meninos, primeiro foram primos e depois sobrinhos que tive a oportunidade de ajudar a cuidar e as princesas que nasceram eu não tive oportunidade de ter esse contado e então conheço muito como cuidar e lidar com esse mundo masculino.

Tive o prazer de conviver com meus sobrinhos e cuidar deles em alguns momentos até como se fossem meus filhos, mas nada se compara com a experiência de ser pai e tive essa oportunidade com meu primeiro filho que hoje tem 14 anos e prefiro não mencionar nomes, lembro da primeira vez que pude vê-lo, entrei com tanta ansiedade no quarto onde já estavam a mãe dele e a vó que nem consegui enxergar um menino lindo que estava bem ao meu lado deitado na cama, com certeza um presente que Deus me deu.

Mas Ele foi tão generoso e depois de alguns anos eu ganhei um outro presente que foi meu segundo filho e que tive a oportunidade de vê-lo nascer, um  pedido de sua mãe e que tive o maior prazer em estar ao seu lado e ter uma das mais lindas visões de minha vida, o exato momento de seu nascimento.  Uma criança que daria um novo brilho na minha vida que já era de muita felicidade por ter a oportunidade de ser pai, mas que pela distância dele me fazia sofrer e com meu segundo filho eu entendia que era uma segunda chance, de ser pai completamente como infelizmente não pude ser antes.

Mas eu receberia ainda mais um presente, não posso negar que não pensava mais  nessa hipótese e conversava com minha esposa e entendia que já tinha um filho do primeiro casamento e agora mais um com ela no meu segundo casamento, mas o sonho dela era ter uma filha e depois de algumas conversas chegamos a conclusão que poderíamos tentar na hora certa, e quem disse que sabemos qual seria essa hora. Bom recebo a noticia de uma nova gravidez e lógico uma esperança de dessa vez mudar essa história de só meninos na família.

O tempo foi passando e quando tivemos a certeza do sexo veio a noticia que era realmente uma princesa, tudo muito novo em minha vida e não tinha noção de como seria e como eu iria reagir, era tudo tão novo e a expectativa de toda a família com a menininha que vinha vindo. Lembro bem do dia em que ela nasceu e como ela chorava alto logo que nasceu e mesmo depois no berçário não parava de chorar.

No começo tive alguns problemas em coisas que estava acostumado como trocar uma fralda, até então eram só meninos e aí vinha aquela pequenina e tão delicada e tão linda, não fazia ideia do que seria a minha vida agora com minha pequena princesa, sempre quis ser pai e no fundo fazia falta um menina em minha vida. Ouvir a palavra papai é um momento que não tem como descrever no coração de uma pai, mas o papai dela é cheio de doçura e ela diz de uma maneira tão meiga que não tenho como descrever o que sinto.

A visão  do seu rostinho, sua boca pronunciando papai e junto o olhos mais doces que já vi na minha vida, hoje ela já tem quatro anos e com seus cabelos cacheados lindos, tem um dos sorrisos mais lindo que meu olhos já puderam ver, de uma doçura e de uma meiguice  que supera todos os meus sonhos de como seria, sempre me senti um pai realizado com meus dois primeiros filhos, mas com certeza quando ela chegou tornou minha vida mais linda e por que não mais rosa já que é a sua cor predileta.

Não existe nesse mundo nada mais doce e mais belo, com seus pequenos braços consegue me abraçar da maneira mais terna e consegue fazer com que meu coração fique tranquilo, não canso de ganhar seus beijos e cada um que ganho peço outro numa tentava de fazer o tempo parar naqueles pequenos momentos que estou ao seu lado, minha filha, minha pequena gota de doçura que não se esgota e que faz o papai chorar de tanta felicidade.

Qualquer momento ruim em minha vida foi recompensado com apenas um de tantos olhares doces que recebi, seu rostinho gravado em minha memória faz com que nos dias mais complicados eu consiga imaginar que logo vou estar mais pertinho de você e que mesmo não podendo estar ao seu lado como gostaria Deus me recompensou e me deu de presente seu anjo mais doce.