terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sonho!

Acho que todo mundo tem seus sonhos e seus projetos, passamos a vida inteira as vezes planejando como será nossas vidas e corremos em busca de nossos objetivos e em busca do que achamos ser o melhor para nós e para os que amamos. Chega uma hora que até abrimos mão de nossos sonhos e começamos a viver os sonhos de nossos filhos e quando não conseguimos realizar os nossos fazemos de tudo para que nossos pequenos consigam realizar os deles e alguns tentam até implantar seu sonhos nos filhos.
No meu caso os meus filhos são o sonho de uma vida inteira, desde moleque o meu sonho era ser pai e demorei um pouco para realizar o meu sonho e já tinha 30 anos quando o meu primeiro filho nasceu e depois vieram mais dois, um menino e uma menina, com o passar dos anos foram aparecendo outros sonhos que se tornaram tão importante quanto o de ser pai.
Infelizmente hoje todos os dias estamos vendo sonhos serem jogados fora por pessoas que não dão valor nem a vida e nem aos sonhos de tantas pessoas que circulam por nossas vias, por que alguém está com pressa para um compromisso, por que alguém resolveu comemorar e até passou do limite, por que alguém acha que seu trabalho é mais importante ou pelo menos usam seu trabalho para justificar os absurdos que fazem com seus veículos, não importa qual seja o motivo, ninguém tem o direito de arriscar a vida de quem quer que seja.
Muitos só estão nesse trânsito louco justamente por estar correndo atrás de seus sonhos, e mesmos quem está correndo atrás do seus acaba não respeitando o sonhos de outras pessoas, hoje a coisa mais normal é em comemorações por diversos motivos usarem bebidas e por diversão acabam extrapolando na quantidade, será que vale a pena? Até que ponto vale a diversão de uma pessoa?
Hoje estou vendo na internet várias pessoas fazendo campanhas por vários assuntos e um deles por exemplos é em ralação aos animais que estão sendo judiados, concordo com esses movimentos e acho que precisam resolver mesmo, mas aí vem a pergunta quando vão começar com o movimento para que se respeite as regras de trânsito, ou para que as pessoas respeitem um farol vermelho ou não dirijam embriagado e tantos erros que são cometidos, como fazer uma campanha contra o que provavelmente a maioria dessas pessoas fazem?
Infelizmente eu tive sonhos destruídos na minha vida e talvez o mais importante eu nunca consiga realizar, mas ainda tenho um sonho que é ver um trânsito mais seguro e um trânsito que respeite o direito de todos que usam o nosso sistema de trânsito, seja condutores de veículos, seja pedestre. Respeitando as regras de trânsito e fazendo o que é certo estaremos dando chance para que vários sonhos se realizem e não se percam em uma colisão ou atropelamentos. Respeitem o trânsito, respeitem os sonhos das pessoas, para que seus sonhos também sejam respeitados e que todos consigam ser realizados.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Treinamento para Habilitados

É muito comum encontrar pessoas que são habilitadas e por algum motivo não dirigem, alguns alegam ter medo, outras são inseguras e há pessoas que por não terem um carro à disposição acabam não tendo a prática necessária para começar. O meu trabalho consiste em fazer com que essas pessoas tenham a condição necessária para fazer parte desse nosso trânsito de uma maneira segura e com todo conhecimento de regras e normas de circulação e com noção de direção defensiva que entendo ecenssial para que essa pessoa se sinta mais segura e com condições de evitar acidentes.
Muitos que procuram esse tipo de serviço não tem uma boa noção sobre o controle do veículo e é necessário um bom treinamento para que posso primeiro dominar o carro e na sequência trabalhar os motivos pelo qual não se sinta seguro para dirigir.
Muitas pessoas se cobram quando por algum motivo não conseguem dirigir e acham que essa situação é exclusiva deles, na verdade existe uma percentagem muito grande de pessoas que estão na mesma situação, num geral se faz necessário um profissional que possa dar toda segurança e habilidade para que consiga.
Para alguns dirigir só faz parte de uma rotina e que facilita idas e vindas, para alguns se torna uma ferramenta de trabalho ou até a oportunidade de uma colocação melhor, ouvi muitas histórias que se enquadram nesses casos. Mas para alguns dirigir é a realização de um sonho e para essas pessoas o peso é muito maior quando não conseguem, tenho muito orgulho de ajudar todas essas pessoas seja qual for o caso, mas quando ajudo a realizar o sonho de uma dessas pessoas acabo realizando o meu também que é sempre fazer um bom trabalho.
Todos temos um lugar nesse trânsito e por mais que achamos que não é possível, se soubermos como ocupar nosso espaço de uma maneira segura acabamos adquirindo toda segurança e mesmo com alguns motorista que insistem e fazer o errado, percebemos que conseguimos nos deslocar para todos os lados evitando esses mesmos motorista e seus erros.
Nessas aulas é feito um trabalho para que a pessoa possa começar a conduzir o carro e resolver todas suas dificuldades, seja uma ladeira, falta de noção de espaço, manobras, garagens e por aí vai.
Me coloco a disposição para tentar ajudar seja qual for o problema, sempre fazendo num primeiro contrato uma avaliação do motivo e com todo cuidado e atenção dar condições para poder dirigir com toda segurança.