segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nos ultimos dois meses tenho tido a oportunidade de ter novos alunos que tem a carta e não dirigem, cada um deles com seus motivos e suas dificuldades, cada um deles se tornou um novo desafio de faze um bom trabalho. É muito importante poder ajudar essas pessoas e fazer com dirigir facilite suas vidas, seus sonhos e é tão bom no final ver a satisfação no rosto de cada um, alguns querem dirigir apenas para poderem se locomover melhor, mas quando esses alunos me procuram cada um tem deles tem uma história e eu acabo me envolvendo e fazendo parte dessas histórias.
Nesse ultimo mês eu ajudei algumas pessoas a realizarem seu sonho de diriger e com isso de alguma maneira facilitei a vida delas à irem para o trabalho, para faculdade, para as baldinhas, alguns só por poderem dirigir conseguiram uma melhor colocação no trabalho ou até conseguiram um trabalho novo e é assim que vejo meu trabalho.
Nessa ultima semana uma aluna me procurou com dificuldade para dirigir e nesse caso é uma pessoa que acabou de tirar a carteira, infelizmente ela não teve uma boa experiência com a auto escola escolhida e depois de mais de vinte aulas não se sentia preparada para conduzir um veículo no trânsito e o impressionante é que ao pedir por mais aulas para quem estava dando aula recebeu uma resposta desânimadora onde levou ela a acreditar que não tinha condições de aprender mais ou de dirigir mesmo. Encontrei uma pessoa totalmente desânimada com medo e sem nenhuma segurança de que poderia conseguir, meu trabalho é mostrar uma maneira mai fácil para que consiga chegar lá e dar segurança. Em alguns casos eu preciso fazer o que não foi feito por quem deu aula antes e ensinar literlmente essa pessoa a dirigir.
Em quatro aulas a mudança dessa aluna foi impressioante e conseguimos juntos andar em um trânstio intenso e mostrar que ela era capaz sim, infelizmente um simples pensamento pode derrubar um começo de trabalho tão positivo, foi o que aconteceu com essa pessoa e a aula dela de hoje teve um começo complicado com alguns erros e nesse caso as vezes é melhor parar a aula e buscar uma conversa para trazer de volta a confiança das primeiras aulas e foi isso que foi feito hoje em uma aula complicada mas que acabou com um resultado posítivo por que com tudo isso pude mostra para essa pessoa que muitas vezes o mais importante é mudar a maneira de ver ou de enfrentar seus medos e suas anciedades.
Ter um resultado tão positivo nesses ultimos casos que peguei me mostrou o quando um bom trabalho e dedicação pode mudar a vida dessas pessoas, estou muito feliz e espero continuar fazendo esse bom trabalho e que apareçam mais casos onde com o amor que tenho pelo meu trabalho continue fazendo a diferença. 

terça-feira, 1 de maio de 2012

Ultimo

Eu vejo a luz do teu olhar
Como uma noite de luar
Luz que me guia onde eu for
Você
Meu motivo pra sorrir
Caminho certo pra seguir
Saiba que é só teu
Meu verdadeiro amor
Eu juro
Por mim mesmo,
Por Deus, por meus pais
Vou te amar
Eu juro
Que esse amor não acaba jamais
Vou te amar
É tanto querer, é tanta paixão
Te amo do fundo do meu coração
Eu juro
Um homem e uma mulher
Juntos pro que der e vier
A meia luz, a dois, a sós
Então
A gente vai sonhar
E conseguir realizar
Um mundo de amor sem fim
Porque só depende de nós
Eu juro
Por mim mesmo,
Por Deus, por meus pais
Vou te amar
Eu juro
Que esse amor não acaba jamais
Vou te amar
É tanto querer, é tanta paixão
Te amo do fundo do meu coração
Eu juro
Eu juro