quarta-feira, 21 de novembro de 2012



Trabalho com pessoas que já tem habilitação e não dirigem há algum tempo, é muito gratificante poder ajudar essas pessoas com suas dificuldade e ver que com sua ajuda eles começam a ter um mundo novo,  onde se tornam mais seguros e com a possibilidade de poder se locomover para todos os lugares.
Eu sinto que algumas pessoas não estão preparados para esse tipo de trabalho por que só querem que seja feito na aula o que eles querem e aí fica a pergunta. Por que contratar um profissional da área se simplesmente vão  ignorar todo seu conhecimento.
Toda vez que começo um trabalho faço uma avaliação sobre as condições desse aluno e qual são suas dúvidas e dificuldades,  e lógico depois disso eu traço um trabalho que deve ser feito e é nessa hora que preciso da confiança e compreensão do aluno. Não tem como estalar os dedos e fazer a pessoa dirigir e além disso não é só fazer a pessoa andar com o carro, é preciso fazer com que ela ganhe confiança para as situações que irá encontrar no trânsito e manobras em geral.
É preciso que o próprio aluno tenha calma para que seja feito todo o trabalho e que ele tenha um resultado completo, num geral tenho tido uma ótima resposta dos alunos que seguem esse trabalho e percebo que alguns alunos que resolver interferir nesse trabalho já não conseguem ter o mesmo resultado.
Espero ter oportunidade de ajudar cada vez mais pessoas e realizando esse sonho de poder conduzir um veículo.

Carlos Rufato