segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Falar no celular enquanto dirige.

Muitas pessoas tem essa prática, mesmo com tantas reportagens e divulgações sobre o risco que isso representa, não é possível que não conseguem ver que com essa atitude coloca sua própria vida e de outras pessoas em risco e muitas vezes de parentes que estão dentro do carro.

Hoje falar no celular enquanto dirigimos é uma infração média, mas estão tentando alterar de média para gravíssima o que aumentária o valor da multa e os pontos na carteia.

Se for aprovada, a mudança elevará o valor da multa por uso de celular ao dirigir para R$191,94. Atualmente, esta multa custa R$ 85,13. Além disso, o motorista que for flagrado nessa situação perderá 7 pontos na carteira e não os atuais 4.

Mas é lógico que o ponto principal não é esse, muitas pessoas estão muito preocupadas com multas e os valores dessas multas, mas esquecem que quando um acidente acontece e alguém se machuca de maneira grave, não tem dinheiro que resolva ou que conserte a situação.

Tem muita gente que gasta dinheiro colocando insulfilm no carro para que não possam ser vistos cometendo erros, como falar ao celular e não lembram em momento nenhum na segurança de todos que estão no véiculo, não sei como alguns conseguem colocar até seus filhos dentro do carro e cometer esses erros.

Este video mostra tudo o que pode acontecer por causa do celular sendo usado enquanto se está dirigindo, tem cenas fortes e quem não gosta não deve ver, espero que as pessoas entendam do risco de cometer o mesmo erro.

Carlos Rufato.

Um comentário:

Uma Mulher de Fases disse...

Cá, eu morro de medo de atender o celular do carro e você sabe, pois já me ligou várias vezes e as poucas que atendi, encostei o carro e usei o viva voz, pois acho que qualquer momento de falta de atenção, pode causar coisas assim!
P.S. Não ví o vídeo, rs, vc me conhece!
Beijos