sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Férias!!! Época de manuntenção antes de viajar.

 

Essa é uma época muito especial para a  maioria das pessoas, Natal e Ano Novo, muitas pessoas já estão planejando suas férias e suas viagens.  Nessa hora quais serão as grandes preocupações da maioria? Onde vão ficar? O que vão levar? O perú, os presentes?  E por aí vai.

Quantas pessoas lembram do veículo que vai levá--los para todos esses momentos tão planejados? Qual a menutenção que deve ser feita antes de pegar uma rodovia e viajar por vários quilometros? Muitas pessoas não se importam muito com isso e esquecem que esses veículos muitas vezes vão levar as pessoas mais amadas.

Como imaginar que uma pessoa coloque sua família toda dentro de um carro que não tem condições para viajar? Porque quase todos sempre acham que acidentes e imprevistos só acontecem com os outros. Já são tantas coisas que não contribuem para uma viagem segura, algumas rodovias que não estão em perfeitas condições, condutores que não estão preparados ou acabam abusando da velocidade do álcool.

Para que se possa compensar essas situações, no mínimo precisamos de um veículo em boas condições mecânicas, freios, suspensão, iluminação, pneus e tudo mais que pode comprometer a segurança de todos. É impressionante como as pessoas não estão preocupadas com isso e simplesmente ignoram a sua própria segurança e dos demais envolvidos.

Uma coisa que o motorista brasileiro tem que aprender é ser um motorista defensivo, não importa o que faça, pense sempre na segurança. As pessoas fazem “gambiarras” no veículo para não serem pegos por uma fiscalização e não levarem multas, ignorando totalmente o que é mais importante  que  é a vida de todos.

Tem um video que mostra algumas dicas de mecânica e que todos os motoristas deveriam estar mais atentos, é muito bom viajar e se divertir, mas também é muito bom garantir que a viagem acabe bem e que no próximo ano ou nas próximas férias tudo vai estar bem e vamos poder viajar de novo.

 

Carlos Rufato.

2 comentários:

. disse...

” A alma é invisível,
Um anjo é invisível,
O vento é invisível,
o pensamento é invisível, e,
no entanto, com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

Boas festas...

Olavo.

Amélia Ribeiro disse...

Olá Carlos!

Que neste Natal, nem que seja por um momento, as pessoas acreditem que vale a pena transformar cada lágrima num sorriso, a amargura em alegria e cada coração numa casa aberta para receber a todos, especialmente os mais frágeis.
Então sim, vale a pena viver um Ano Novo!

Feliz Natal junto dos que mais amas, com muita Saúde, e uma vida cheia de pequenos momentos…!

Um beijo!

ALMA INQUIETA