segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Falar no celular enquanto dirige.

Muitas pessoas tem essa prática, mesmo com tantas reportagens e divulgações sobre o risco que isso representa, não é possível que não conseguem ver que com essa atitude coloca sua própria vida e de outras pessoas em risco e muitas vezes de parentes que estão dentro do carro.

Hoje falar no celular enquanto dirigimos é uma infração média, mas estão tentando alterar de média para gravíssima o que aumentária o valor da multa e os pontos na carteia.

Se for aprovada, a mudança elevará o valor da multa por uso de celular ao dirigir para R$191,94. Atualmente, esta multa custa R$ 85,13. Além disso, o motorista que for flagrado nessa situação perderá 7 pontos na carteira e não os atuais 4.

Mas é lógico que o ponto principal não é esse, muitas pessoas estão muito preocupadas com multas e os valores dessas multas, mas esquecem que quando um acidente acontece e alguém se machuca de maneira grave, não tem dinheiro que resolva ou que conserte a situação.

Tem muita gente que gasta dinheiro colocando insulfilm no carro para que não possam ser vistos cometendo erros, como falar ao celular e não lembram em momento nenhum na segurança de todos que estão no véiculo, não sei como alguns conseguem colocar até seus filhos dentro do carro e cometer esses erros.

Este video mostra tudo o que pode acontecer por causa do celular sendo usado enquanto se está dirigindo, tem cenas fortes e quem não gosta não deve ver, espero que as pessoas entendam do risco de cometer o mesmo erro.

Carlos Rufato.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Motivo do Blog.

Sempre quis fazer um trabalho para pessoas que não podem estar dentro de uma sala de um Centro de Formação de Condutores (CFC). Tentar passar para as pessoas alguns problemas que temos no trânsito e que fazem do Brasil um dos piores trânsitos do mundo. Eu venho passando para os alunos na sala de aula os principais problemas que fazem do nosso trânsito um dos piores, acho que o condutor sem dúvida nenhuma é o principal responsavél pela maioria dos acidentes e o pior: nenhum deles percebem tudo o que fazem e quais as consequências desses atos.

Todos os dias vemos nos jornais, televisão e internet noticías de acidentes com vítimas, alguns desses acidentes até deixam as pessoas chocadas, mas passado algum tempo esquecemos e continuamos a vida, mas vamos pensar de uma maneira um  pouco diferente, e se fosse com alguém que conhecemos? Pense em alguém que você ama muito.

“Numa avenida bem movimentada em que a velocidade máxima é de 60 km por hora, um motorista resolveu andar com seu carro à 120 km por hora e resolveu passar no sinal vermelho também,  nesse farol tinha um pedestre atravessando na faixa. Como esse motorista estava em alta velocidade e passou no sinal vermelho, acabou atropelando esse pedestre, e por causa desse acidente o pedestre veio a falecer” 

Imagina esse acidente com a pessoa que você ama muito, com a mesma que imaginou há poucos minutos, o que acha que esse motorista deveria ter como punição por tudo o que fez?

Será que seria capaz de esquecer tão rápido uma situação dessas?  O que precisa ser feito para que o trânsito melhore e as pessoas fiquem mais seguras?

A maioria das pessoas acabam culpando alguém, qualquer pessoa que não seja ela mesma, o governo e quem mais der na telha, as únicas pessoas que realmente são capazes de mudar o trânsito são os próprios motoristas, basta para isso uma postura correta.

O motivo de criar esse blog é passar meu conhecimento e minhas idéias, e quem sabe ajudar um pouquinho a mudar uma situação que tira muitos pais de suas famílias, filhos que saem para se divertir e não voltam mais, e quem sabe captar algumas idéias de quem possa ler meus textos .

Espero que gostem e se torne um hábito as visitas nesse blog.

Sejam Bem-vindos!

Carlos Rufato