quinta-feira, 21 de abril de 2011

Apenas escrevendo...

Sei que tomei a decisão de não escrever sobre um assunto mais, e realmente pretendo falar sobre o trânsito e todos os absurdos que estão sendo cometidos por condutores irresponsáveis, chegamos em outro feriado prolongado e mal começou e já estou tendo que ver nos jornais que acidentes já estão acontecendo e vidas estão sendo tiradas.
Mas ainda não me sinto bem para falar sobre esse assunto, tem coisas que mexem muito comigo e me deixam totalmente perdido e toda vez que começo escrever sou obrigado a parar, não tenho disposição e como sempre escrevo com o coração, mas esse coração não está preparado ainda para me ajudar escrever ou qualquer coisa parecida.
Infelizmente parece que as pessoas que acessavam esse meu espaço gostavam mais dos outros textos, eu tinha mais visitas do que quando só falo de Trânsito. Acho que as pessoas não se preocupam muito com o que está acontecendo por aí, e não param para pensar que essas coisas ruins que acontecem nas nossas vias podem um dia acontecer com eles.
Vejo que todas as regras estão sendo invertidas, por que parece que quem está parado tem mais preferência do quem já está em movimento, os motoristas saem sem nem se preocupar se vão atrapalhar ou não, ou até mesmo se com isso podem provocar um acidente ou se machucarem. As regras do semáforo parece que também foi mudado, parece que quem está com luz vermelha é que tem que passar direto e no verde que temos que parar, o pedestre também parece achar que faixas são só decorativas e por aí vai.
O pior é que com a municípalização do trânsito não precisam mais fiscalizar nada e as coisas correm soltas, dificilmente vemos uma fiscalização e quando vemos nem sempre estão fazendo seu trabalho direito, e o pior é que nos horários que mais precisamos como horários de entrada e saída do trabalho eles não estão trabalhando.
Mas como disse parece que as pessoas gostam mais de uma história de amor do que acontece na vida de suas cidades e de um problema que uma hora pode atingi-los também. Apesar de tudo que já vi no começo do feriado desejo à todos uma boa Páscoa.

Carlos Rufato

Nenhum comentário: