domingo, 24 de abril de 2011

Final de Semana prolongado.

Bom se foi mais um feriado ou final de semana prolongado, tanto faz até por que para maioria só serve para a mesma coisa viajar e aproveitar, para alguns um final de semana religioso e para outros só uma oportunidade de beber, ficar, viajar e por aí vai. Para mim foi um final de semana de ficar com meus filhos e até comemorar o aniversário do mais velho, infelizmente não pude fazer muito por ele, até pelas condições financeiras que não estão boas.

Pude também verificar cada pessoa que me rodeia e ver como são cada um deles e percebi que tenho poucos amigos e me desapontei com algumas pessoas, almoço de Páscoa que pra mim tem algo a ver com família, bom estava com a minha eu e meus dois filhos menores comendo fora de casa até por que achei melhor não tentar fazer nada e estragar o almoço, mas com certeza não era isso que tinha em mente e percebi que se não ligar para algumas pessoas elas não vão ligar, mas como diz uma pessoa eu estou errado por que eu não vou atrás de ninguém. Todos sabem que com ou sem meus filhos estou em casa numa situação até de uma certa maneira complicada, mas eu sou errado por que eu tenho que me convidar para ir na casa de alguém almoçar num domingo de Páscoa ou coisa assim.

Foi um final de semana muito difícil, sempre fico com muito medo quando é um feriado prolongado e tenho que ficar com todos aqui, principalmente por que parece que sempre nesses feriados parece que estou sem as condições necessárias, fia o que pude para que eles tivessem o melhor e espero que tenha conseguido.

Tenho que dividir nessas épocas a felicidade de te-los por perto com toda tristeza que tenho dentro do meu coração, mas esse assunto não posso mais falar aqui, e tem horas que não sei bem como agir e sinto que não sei bem o que fazer, me sinto perdido e sem estrutura para conciliar as duas realidades. Tenho momentos de pura magia, como ter e minha pequena Rapha ao meu lado com toda sua doçura, como é bom ter ela aqui dormindo e amanhecendo ao meu lado, poder viver essa delicia de pessoa que é minha filha e também tem o meu anjo loiro que apesar de aprontar como ninguém me faz me sentir o pai mais realizado desse mundo. Tem o Lucas que me sinto em débito com ele e quero poder ficar mais perto do meu filho, sei que ele precisa de mim e que posso ajudar mais ele do que estou fazendo. É que me sinto perdido e quase tudo em que acreditava nesse mundo não existe mais, todos meus conceitos, tudo que era mais importante na minha vida parece que nunca foi do jeito que imaginei, sempre me senti um homem inteligente e esperto e percebi que não era bem assim e que em alguns momentos era muito engênuo e fácil de ser iludido.

Como em muitos momentos complicados na minha vida eu vou me levantar e até acho que estou fazendo isso, só que agora está mais difícil, me sinto diferente e sem tanta confiança, não quero cair de novo e perder o pouco que me resta, sempre me falaram que sou um lutador, mas andei perdendo algumas lutas que custaram muito e não quero passar por isso de novo, está muito mais complicado de confiar nas pessoas, quando estava resgatando isso eu caí de novo. Agora estou lutando para abrir meu próprio negócio e que lógico será para a minha família também e espero que com isso alguns problemas se resolvam, pelo menos os financeiros e que no próximo final de semana prolongado que tenha que ficar com eles aqui eu fique mais tranquilo e sem tantas preocupações como foi nesse.

No final das contas deu tudo certo, até o coelhinho da Páscoa conseguiu passar aqui e deixou os ovos para as crianças, apesar das marcas que ele deixou no chão, rs, e que minha filha ficou brava com ele pela sujeira, e ver eles correndo pela casa procurando os ovos de Páscoa valeu qualquer sofrimento.

Carlos Rufato

Um comentário:

Vanessa disse...

Fico feliz q em meio de tanto sofrimento tem forças para continuar lutando.
Em relação ao feriado prolongado pode ñ ter cido como vc esperava mas só o fato de vc estar com os seu pequenos ja é uma alegria e imensa.Sabe q é um grande vencedor tudo vai dar certo.
Fica com Deus e um grande beijo..