sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não sabem ou não respeitam mesmo?

001

Parece que é muito difícil para a maioria dos motoristas respeitar as sinalizações, qual será a dificuldade?  Falta de conhecimento? Ou simplesmente falta de respeito mesmo?  Uma sinalização que serve para dividir as vias e separar fluxo dos veículos que nesse caso veem de ambos os lados e facilitaria para que cada condutor pudesse entrar no outro fluxo sem muita dificuldade,  mas como vemos na foto alguns motoristas preferem ser mais espertos e com isso acabam invadindo e atrapalhando, dessa maneira o trânsito fica mais truncado e cada motorista que ensiste em forçar uma entrada acaba piorando mais ainda o trânsito.

foto borrada

Podemos ver aqui esse desrespeito e percebemos de uma foto para a outra que conforme vamos chegando em determinados horários mais movimentados o desrespeito fica pior e com isso a condição do trânsito também, às vezes entendo eu muitos não estão preocupados para aprender o que é certo e outros mesmo aprendendo não fazem questão de fazer o certo, acham que dessa forma vão levar vantagem e até esquecem ou não se importam que para alguns levarem vantagem outros acabam sendo prejudicados e com esse desrespeito podem muitas vezes provocar acidentes onde vidas podem ser perdidas.

Transitar com o veículo em divisores de pista de rolamento, marca de canalização, é um infração gravíssima e são 7 pontos no prontuário e multa de R$ 574,62.

002                                                  004

Dividindo ou unindo faixas do mesmo sentido.                               Dividindo ou unindo faixas de sentido contrário.

Nenhum comentário: