segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nos ultimos dois meses tenho tido a oportunidade de ter novos alunos que tem a carta e não dirigem, cada um deles com seus motivos e suas dificuldades, cada um deles se tornou um novo desafio de faze um bom trabalho. É muito importante poder ajudar essas pessoas e fazer com dirigir facilite suas vidas, seus sonhos e é tão bom no final ver a satisfação no rosto de cada um, alguns querem dirigir apenas para poderem se locomover melhor, mas quando esses alunos me procuram cada um tem deles tem uma história e eu acabo me envolvendo e fazendo parte dessas histórias.
Nesse ultimo mês eu ajudei algumas pessoas a realizarem seu sonho de diriger e com isso de alguma maneira facilitei a vida delas à irem para o trabalho, para faculdade, para as baldinhas, alguns só por poderem dirigir conseguiram uma melhor colocação no trabalho ou até conseguiram um trabalho novo e é assim que vejo meu trabalho.
Nessa ultima semana uma aluna me procurou com dificuldade para dirigir e nesse caso é uma pessoa que acabou de tirar a carteira, infelizmente ela não teve uma boa experiência com a auto escola escolhida e depois de mais de vinte aulas não se sentia preparada para conduzir um veículo no trânsito e o impressionante é que ao pedir por mais aulas para quem estava dando aula recebeu uma resposta desânimadora onde levou ela a acreditar que não tinha condições de aprender mais ou de dirigir mesmo. Encontrei uma pessoa totalmente desânimada com medo e sem nenhuma segurança de que poderia conseguir, meu trabalho é mostrar uma maneira mai fácil para que consiga chegar lá e dar segurança. Em alguns casos eu preciso fazer o que não foi feito por quem deu aula antes e ensinar literlmente essa pessoa a dirigir.
Em quatro aulas a mudança dessa aluna foi impressioante e conseguimos juntos andar em um trânstio intenso e mostrar que ela era capaz sim, infelizmente um simples pensamento pode derrubar um começo de trabalho tão positivo, foi o que aconteceu com essa pessoa e a aula dela de hoje teve um começo complicado com alguns erros e nesse caso as vezes é melhor parar a aula e buscar uma conversa para trazer de volta a confiança das primeiras aulas e foi isso que foi feito hoje em uma aula complicada mas que acabou com um resultado posítivo por que com tudo isso pude mostra para essa pessoa que muitas vezes o mais importante é mudar a maneira de ver ou de enfrentar seus medos e suas anciedades.
Ter um resultado tão positivo nesses ultimos casos que peguei me mostrou o quando um bom trabalho e dedicação pode mudar a vida dessas pessoas, estou muito feliz e espero continuar fazendo esse bom trabalho e que apareçam mais casos onde com o amor que tenho pelo meu trabalho continue fazendo a diferença. 

Nenhum comentário: