sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Motivo do Blog.

Sempre quis fazer um trabalho para pessoas que não podem estar dentro de uma sala de um Centro de Formação de Condutores (CFC). Tentar passar para as pessoas alguns problemas que temos no trânsito e que fazem do Brasil um dos piores trânsitos do mundo. Eu venho passando para os alunos na sala de aula os principais problemas que fazem do nosso trânsito um dos piores, acho que o condutor sem dúvida nenhuma é o principal responsavél pela maioria dos acidentes e o pior: nenhum deles percebem tudo o que fazem e quais as consequências desses atos.

Todos os dias vemos nos jornais, televisão e internet noticías de acidentes com vítimas, alguns desses acidentes até deixam as pessoas chocadas, mas passado algum tempo esquecemos e continuamos a vida, mas vamos pensar de uma maneira um  pouco diferente, e se fosse com alguém que conhecemos? Pense em alguém que você ama muito.

“Numa avenida bem movimentada em que a velocidade máxima é de 60 km por hora, um motorista resolveu andar com seu carro à 120 km por hora e resolveu passar no sinal vermelho também,  nesse farol tinha um pedestre atravessando na faixa. Como esse motorista estava em alta velocidade e passou no sinal vermelho, acabou atropelando esse pedestre, e por causa desse acidente o pedestre veio a falecer” 

Imagina esse acidente com a pessoa que você ama muito, com a mesma que imaginou há poucos minutos, o que acha que esse motorista deveria ter como punição por tudo o que fez?

Será que seria capaz de esquecer tão rápido uma situação dessas?  O que precisa ser feito para que o trânsito melhore e as pessoas fiquem mais seguras?

A maioria das pessoas acabam culpando alguém, qualquer pessoa que não seja ela mesma, o governo e quem mais der na telha, as únicas pessoas que realmente são capazes de mudar o trânsito são os próprios motoristas, basta para isso uma postura correta.

O motivo de criar esse blog é passar meu conhecimento e minhas idéias, e quem sabe ajudar um pouquinho a mudar uma situação que tira muitos pais de suas famílias, filhos que saem para se divertir e não voltam mais, e quem sabe captar algumas idéias de quem possa ler meus textos .

Espero que gostem e se torne um hábito as visitas nesse blog.

Sejam Bem-vindos!

Carlos Rufato

10 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Aha!! Lógico que eu queria ser a primeira a comentar por aqui, afinal, você é um profissional do qual eu me orgulho muito!
Te amo!
Desejo que encontre no mundo dos blogs muitas pessoas interessantes e que ajudem a divulgar o seu trabalho!!
Beijos

Carlos Rufato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma Mulher de Fases disse...

Claro que eu seria a primeira a comentar, desejo que este blog te traga o reconhecimento pelo excelente trabalho que você desempenha! Sei o quando isso é importante pra você e eu me orgulho muito do profissional que tenho ao meu lado!
Te amo muito!
Que você tenha muitas visitas!!
Beijos,

Aline França disse...

Claro que eu seria a segunda a comentar rsrs

Brincadeira, parabéns pela iniciativa, vou virar frequentadora assídua, aliás tô até pensando em fazer algumas aulinhas.

Travei tô com medão de dirigir...

bjus

Diego disse...

Tive a felicidade de ser seu aluno e vou ter mais uma agora lendo suas idéias sobre trânsito. O Brasil precisa de pessoas como você para ensinar desavisados e orientar os "sabe-tudo". Boa sorte com o blog!

. disse...

Bom..sempre me achei bom motorista..mas nada a displicencia já me fez ter vários acidentes.
Vou acompanhar vc.
Abraços

Tati Sabino disse...

Bem vindo!!!
bjos!

Ana Carolina Peixoto disse...

Carlos, trabalho com SMS e acho essa sua inicitaiva fantástica. Mas tenho que confessar... fico até com vergonha, mas às vezes, preciso resolver coisas no celular e no trânsito. Muito pêssimo! Eu sei! Evito, mas...

Bjs,
Carol

Lidiane Vasconcelos disse...

Olá, Carlos!
Vim por indicação de sua esposa.
Eu não dirijo, mas está nos meus planos tirar a carteira de habilitação. Muito mais pela funcionalidade, do que por prazer. Acho mais divertido ser passageira. Acho que dirigir um carro é das tarefas que exigem muita responsabilidade, técnica e respeito pela vida. Nunca vi na blogosfera um blog com uma proposta como a sua. Espero que os motoristas que passarem por aqui possam se sentir inspirados por você a fazerem uso consciente do direito que eles têm de dirigir.
Parabéns por sua proposta.

Anônimo disse...

Wanna Get HIGH? Running out of Supply? Then Check Out My Shit!
>>>>> http://bestlegalhighsdrugs.info <<<<
If you have questions, you can email my boy at online.mentor [at] gmail.com


[size=1] IGNORE THIS----------------------------
bfuo alvaeius bufo alvarius [url=http://bestlegalhighsdrugs.info] herbal high [/url] ecsatsy pills dcstasy pulls [url=http://buybudshoplegalherbs.info] legal herb[/url] amaniat muscariaa illegal [url=HTTP://BUYINGMARIJUANASALE.INFO] Marijuana Sale [/url] hashihs exstasy pillls [url=HTTP://BUYLEGALBUDSCOMREVIEWS.INFO] buds legal [/url] saliva divinormu Ecstasy Cost [url=HTTP://CANNABISHIGH-PILLSHIGH.INFO] Marihuana Effects[/url] how to make hashish brownies acid trip stories [url=HTTP://HOWTOBUYWEED-BUYINGWEED.INFO] how to buy marijuana online[/url] what kind of plant is salvia rcstasy pilks [url=http://legalbud.drugreviews.info] legal buds [/url]

lrgal bids legsl bdus [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legalweeds [/url] saliva divniorum Hawaiian Haze Legal [url=http://buysalvia.lamodalatina.com] purchase salvia[/url] salvua divinoruum salvua fivinorum
[url=http://reviewsoflegalbudscams.blogsome.com] buy legal weeds [/url]
what's hashish amsnita musccaria [url=http://legalweed.lamodalatina.com] legal weed [/url] wild psilocybe mushrooms probation drug test [url=http://buysalviacheap.com] buy salvia extract[/url] identifying psilocybe mushrooms salbia divinorjm
[url=http://guaranteedheightincrease.info/]height increase[/url] - http://guaranteedheightincrease.info/
height increase - http://guaranteedheightincrease.info
[url=http://provenpenisenlargement.info/]proven penis growth[/url] - http://provenpenisenlargement.info/
proven penis lengthening - http://provenpenisenlargement.info/
[url=http://provenskincareadvice.info/]skin care tips[/url] - http://provenskincareadvice.info/
skin care advice - http://provenskincareadvice.info/
[url=http://getrichgambling.info/]get riches gambling[/url] - http://getrichgambling.info/
get rich gambling - http://getrichgambling.info/
[url=http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/]herpes outbreaks[/url] - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
herpes outbreaks - http://herpesoutbreak-gentalwarts.info/
[url=http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO]cure premature ejaculation[/url] - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
cure premature ejaculation - http://STOP-PREMATURE-EJACULATION-SOLUTIONS.INFO
[url=http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO]3g mobile cellphones for sale[/url] - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
used mobile cellphones for sale - http://3GMOBILEPHONESFORSALE.INFO
[url=http://internationaloddities.reviewsdiscountsonline.com] international oddities scam[/url]
internationaloddities scams
[url=http://drobuds.reviewsdiscountsonline.com]dro buds reviews [/url]
dro bud review
[url=http://bestacnetreatmentreviews.info] best acne treatment reviews[/url] http://bestacnetreatmentreviews.info
acne treatment review http://bestacnetreatmentreviews.info
[url=HTTP://LEARN-HYPNOSIS-ONLINE.INFO]learn hypnotism online[/url]
learn hypnosis online