quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Assumindo a responsabilidade.

 

Hoje em dia o que mais vemos são pessoas que em qualquer tipo de acidente não assumem seus erros e simplesmente fogem de qualquer tipo de responsabilidade, já tive problemas com isso algumas vezes e sempre fiquei impressionado com a maneira que as pessoas agem.

Fui fechado por uma senhora em cima de um viaduto, ela estava na esquerda e eu do lado direito dela e no meio do caminho ela simplesmente passou com o carro para o meu lado não me dando a chance para evitar a colisão, no primeiro momento ela até falou que tinha seguro e que não teria problema, e na segunda conversa tudo mudou. Disse que tinha conversado com o filho e que ele tinha dito que o problema era meu e que era para eu procurar meus direitos.

Nesse final de semana aconteceu um novo acidente, estava parado esperando um outro veículo que estava estacionando e quando vi já tinha acontecido, um terceiro veículo veio por trás e não deu tempo de evitar a colisão. Graças a Deus ninguém se machucou, até por que no carro de trás tinha um casal com um bebê e todos ficamos muito aliviados quando vimos que tudo estava bem com todo mundo.

Para minha surpresa quem estava conduzindo esse veículo era um rapaz chamado Rodnei que se responsabilizou e imediatamente se comprometeu a acionar o seguro para arrumar o meu carro, existem pessoas homestas nesse mundo o que infelizmente não é a maioria.

Muitas pessoas nem sabem na hora do acidente se estão certos ou errados, até por que não conhecem regras ou normas de trânsito e na hora do acidente simplesmente ficam discutindo para saber quem está certo ou errado e muitas vezes mesmo sabendo que estão errados querem levar vantagem empurrando a culpa para a outra pessoa.

Por que  é tão difícil para as pessoas simplesmente assumirem seus erros? Não importa em que situação se encontram, querem sempre sair sem a menor responsabilidade e se esquecem do que é certo ou errado. Até que ponto uma pessoa pode ir para jogar a culpa em cima da outra?

A impressão é que com o passar do tempo é uma tendência, me lembro que quando garoto ver pessoas assumirem mais, lembro de uma batida de carro que vi acontecer onde o motorista que estava errado simplesmente assumiu e logo tentou entrar em um acordo para poder pagar o prejuizo, sem nenhuma discussão ou briga.

O que isso quer dizer? Que antes as pessoas eram mais honestas?  Ou eram melhores motoristas que conheciam melhor as regras e assumiam seus erros?  Qual é o grande problema das pessoas de hoje?

 

Carlos Rufato

3 comentários:

:: Nanda :: disse...

Eu acho que as pessoas se acham muito seguras e muito boas em tudo que elas fazem por isso não são capazes de enxergar um erro.
Eu estou completamente desapontada com os motoristas de hoje e fico sem vontade nenhuma de dirrigir.
Ontem mesmo, meu irmão estava numa avenida perto de casa e havia uma fila única de carro por causa de um semáfaro fechado..eis que uma espertinha impaciente tenta passar pela esquerda (na contra mão), mas o onibus na nossa frente não deixou ela entrar e ela ficou estacionada na contra mão; quando meu irmão passou o retrovisor encostou no carro dela e quebrou.
Por que ela não podia esperar na fila? coloca a vida dela e de outras pessoas em risco só para estar a frente..
Lamentável...
beijos

. disse...

Dirigir hoje em dia virou uma batalha em algumas cidades..
Quinta feira meu filho e nora faleceram em um acidente de transito..eu não sabia ate hj o que na verdade tinha acontecido e a pericia somente em um mês..
Mas testemunhas dizem que um carro seguia ele pq ele o fechou..o motorista o seguiu e o jogou para a calçada..
Motoristas assim não pensam na hora que mataram um pai e uma mãe..um filho..um amigo..triste muito triste.
Abraços e parabens pela bela postagem.

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Puxa...
que interessante.
Tenho muito que ler por aqui.
Bjins entre sonhos e delírios