quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quando vamos acordar?

Hoje estava assistindo à um filme no final da noite como faço todas as noites, esse filme com uma história bonita que me levou a pensar muito em tudo que aconteceu comigo nos últimos tempos. Não sou muito bom para assistir esses filmes e como sou muito sentimental acabo me emocionando e até chorando, alguém uma vez me falou que me adorava por isso. todos nós temos uma história e que não sabemos se terá ou não um final feliz.

Mas hoje fiquei muito impressionando com o que aconteceu no Rio, como nossa história pode ser decidida por uma pessoa que não tem condições de decidir ou controlar a própria vida. Fico imaginado o que pode levar um rapaz tão novo a tomar uma postura tão cruel ao ponto de tirar a vida de tantas pessoas e principalmente crianças, o que ele pode ter sofrido em sua vida ou infância, será que era agredido por seus país, será que uma separação brutal ou até o vicio de alguém.

Tenho medo as vezes que uma postura errada minha possa alterar totalmente a vida dos meus filhos, mas também estava pensando que a sociedade que estamos criando para eles pode não ser a melhor.

Uma sociedade que dá mais importância em levar vantagem em cima dos outros sem se importarem com o que precisam fazer ou que possam causar ao próximo. O dinheiro parece ter mais importância do que uma vida, políticos que não se preocupam com seus deveres e que para tudo que fazem é preciso ter um ganho a mais, não estão satisfeitos apenas com seus próprios salários.

Salários esses que normalmente já são aumentados assim que tomam posse, temos profissionais que deveriam nos proteger, mas que por vários motivos também estão preocupados com seus próprios ganhos não importando de onde venha.

Nesse meio estamos nós, vidas em trânsito e que por uma sequência de erros absurdos pagamos pela incompetência de alguns que já não se lembram o que é ser honesto, em uma escola pequenas vidas pagaram um preço muito caro por tudo isso, o desespero dos país com as mãos atadas sem poder fazer nada pelos seus filhos ou para protege-los. Quem está mais errado nessa história? Esses profissionais com sua postura de que pagando bem que mal tem? Ou será que somos nós? Que vemos tudo isso acontecer sem reclamar, até por que como não foi com nossos filhos tudo bem e parece não doer, podem até me chamar de chorão, mas ao ver o jornal e o desespero daqueles país não tive como não pensar em meus filhos.

Será que vamos esperar acontecer com os nossos para pensar em fazer algo? Vejo que são criadas várias instituições ou sei lá como posso chamar, país que depois que perdem seus filhos criam um grupo para protestar contra toda essa violência.

Mas será que não podemos nos mexer antes que aconteça, dando apoio aos que estão passando por isso e ao mesmo tempo cobrando de quem tem que ser cobrado. Esperamos um avião cair para protestar, ou um acidente de carro ou alguém morrer num assalto, sempre achando que essas coisas só acontecem com os outros.

Quando vamos acordar?


Carlos Rufato

2 comentários:

Vanessa disse...

É infelismente vc ñ esta errado ñ ao assistir aquele jornal também chorei bastante pensando na minha filha, nem coragem de mandar para a escola tive com medo de algo acontecer. Mais em relação ao q vc comentou sobre protestar a gente só sabe o q fazer Carlos quando se passa por uma situação dessa.
No dia 01/07/2007 meu pai foi tragicamnete assassinado num assalto com um tiro a queima roupa isso para minha familia foi uma dor e tanta só eu, minha mãe e meus irmãos sabe o q nós passamos ñ é tão facil ir atrás de um bandido q fez isso, por varios motivos.Varias veses sofremos ameaças a dor era tanta q pedimos pelo amor de deus q nos deixassem em paz por q ñ queriamos saber quem tinha sido q isso ñ iria trazer a vida dele de volta, o q a gente queria na verdade era justisa e paz. Enfim hoje sabemos quem foi e graças a Deus ele esta preso, é uma dor q temos q carregar por resto da vida eu e minha familia principalmente a minha mãe é q ñ se conforma jamais.
Não sei ainda se posso dizer q vou perdoar quem fez uma crueldade dessa ele tirou a vida de um inocente, como a daquelas crianças q tbm foram prutamente mortas eu q ja passei por uma situação quase parecida o q deixo aqui é q os pais jamais vão se conformar da forma q seus filhos forão mais terão o conforto em seu coração ao saber q seus filhos estarão num lugar lindo e maravilhoso junto com os anjos como esta o meu pai perto de Deus. Imfelismente a justiça do nosso país é uma droga.
Me desculpem por contar a minha história mais pude desabafar um pouco a minha dor q jamais ira acabar. PAI AONDE QUER Q VC ESTEJA EU TE AMO DE MAIS E JAMAIS VOU ESQUECER DOS MOMENTOS BONS Q TIVEMOS JUNTOS.
Carlos um grande beijo

Anônimo disse...

Carlos eu fiquei muito impressionada com tudo o que aconteceu naquela escola e quando comentou na sala sobre tudo isso fiquei pensando na minha filha e como ficaria se acontecesse comigo. Em pensar que isso poderia acontecer tenho que convessar que cheguei chorar um pouco também.
Fiquei muito impressionada com a maneira que dá aula e como se dedica nas explicações, toda a sala sentiu uma diferença enorme na mudança de professor e acho que deveriam deixar você até o final da turma. Reparei também como lida com as pessoas, mesmo que não conheça dá toda a atenção e sempre procura dar uma palavra para quem precisa, não encontramos muitos homens como você e espero ter a chance de conhece-lo fora da sala agora que acabou a turma. Um enorme beijo em você e no seu filhos também, ele é lindo.