quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Achei que tinha sofrido na minha vida, passei por tantas coisas e de tantas formas que me marcaram de tal maneira que é muito difícil esquecer. Algumas destas situações só sei por histórias que ouvi pois ainda era um bebe e não conseguia entender como as pessoas conseguiam fazer isso com alguém que não podia se defender, mas infelizmente fui crescendo e as situações continuaram à acontecer e que vinham das mesmas pessoas. Sempre imaginei que seriam as pessoas que eu mais poderia confiar em minha vida e que nunca me abandonariam ou me fariam mal.
O que um filho espera de um pai ou uma mãe? Meu pensamento é que um filho espera que em qualquer momento de sua vida de dificuldade ou tristeza, naquele momento difícil em que ele sente uma dor, ou nos momentos de medo o pai e a mãe vão estar ao seu lado para dar aquele abraço que na verdade não faz a dor passar, mas é como se ela não existisse e qualquer medo que ele possa sentir vai embora.
Estou passando por uma situação muito difícil essa semana com meu pequeno e por pouco quase meu anjo foi embora e para garantir que fique bem estou tendo que passar as noites em claro e dormindo quando é possível e farei isso sempre que possível acho que é isso que se espera de um pai, tive tanto medo por ele, percebi que ele está passando pelo momento mais difícil da vida dele até aqui e que o medo dele é maior que o meu e que nessa hora não exitou em procurar os meus braços para ter toda segurança que precisava, não esqueço dos olhinhos dele e de todo o medo que eles me demonstraram naquela hora e como ele ficou abraçado comigo depois para se sentir protegido.
Em alguns momentos gostaria de poder fazer coisas que já não posso mais e não fico triste, em algum momento da minha vida eu escolhi ser pai e criei a partir daí todos meus sonhos onde eles estavam inclusos e com certeza não me arrependo disso, é o segundo final de ano que tenho minha princesa comigo bem juntinho e ela vem toda hora me dizer papai você é lindo, papai eu te amo e com certeza nessa hora tudo muda. O meu pequeno anjo está sempre me dizendo o quanto me ama e tudo o que faz quer me mostrar como se as coisas só valessem a pena quando eu vejo. Nessa hora por mais que eu tivesse vontade de fazer outras coisas as vezes tenho certeza que não valeriam a pena sem ter eles sempre ao meu lado.
Algumas pessoas mudam de ideia no meio do caminho e tomam outro rumo, mas tudo bem o que importa é a felicidade deles e vou continuar lutando para que eles tenham o melhor dessa vida e quem sabe sejam felizes como eu sonhei que seriam. Não sei se mereço todo o sofrimento que estou passando essa semana e passar as noites em claro acaba piorando tudo, mas se tudo em que acredito existe mesmo eu sei que um dia será diferente e se a frase "aqui se faz, aqui se paga" tenho certeza que para tudo tem um motivo e vou continuar lutado para que eu possa ser feliz e meus filhos também. Agora são mais de quatro da manhã e vou ter que ficar acordado um bom tempo ainda para ficar de olho no meu pequeno e por isso resolvi escrever, é uma maneira de ocupar minha cabeça e não ficar pensando no que me faz sentir tanta tristeza.

Nenhum comentário: