terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sonho!

Acho que todo mundo tem seus sonhos e seus projetos, passamos a vida inteira as vezes planejando como será nossas vidas e corremos em busca de nossos objetivos e em busca do que achamos ser o melhor para nós e para os que amamos. Chega uma hora que até abrimos mão de nossos sonhos e começamos a viver os sonhos de nossos filhos e quando não conseguimos realizar os nossos fazemos de tudo para que nossos pequenos consigam realizar os deles e alguns tentam até implantar seu sonhos nos filhos.
No meu caso os meus filhos são o sonho de uma vida inteira, desde moleque o meu sonho era ser pai e demorei um pouco para realizar o meu sonho e já tinha 30 anos quando o meu primeiro filho nasceu e depois vieram mais dois, um menino e uma menina, com o passar dos anos foram aparecendo outros sonhos que se tornaram tão importante quanto o de ser pai.
Infelizmente hoje todos os dias estamos vendo sonhos serem jogados fora por pessoas que não dão valor nem a vida e nem aos sonhos de tantas pessoas que circulam por nossas vias, por que alguém está com pressa para um compromisso, por que alguém resolveu comemorar e até passou do limite, por que alguém acha que seu trabalho é mais importante ou pelo menos usam seu trabalho para justificar os absurdos que fazem com seus veículos, não importa qual seja o motivo, ninguém tem o direito de arriscar a vida de quem quer que seja.
Muitos só estão nesse trânsito louco justamente por estar correndo atrás de seus sonhos, e mesmos quem está correndo atrás do seus acaba não respeitando o sonhos de outras pessoas, hoje a coisa mais normal é em comemorações por diversos motivos usarem bebidas e por diversão acabam extrapolando na quantidade, será que vale a pena? Até que ponto vale a diversão de uma pessoa?
Hoje estou vendo na internet várias pessoas fazendo campanhas por vários assuntos e um deles por exemplos é em ralação aos animais que estão sendo judiados, concordo com esses movimentos e acho que precisam resolver mesmo, mas aí vem a pergunta quando vão começar com o movimento para que se respeite as regras de trânsito, ou para que as pessoas respeitem um farol vermelho ou não dirijam embriagado e tantos erros que são cometidos, como fazer uma campanha contra o que provavelmente a maioria dessas pessoas fazem?
Infelizmente eu tive sonhos destruídos na minha vida e talvez o mais importante eu nunca consiga realizar, mas ainda tenho um sonho que é ver um trânsito mais seguro e um trânsito que respeite o direito de todos que usam o nosso sistema de trânsito, seja condutores de veículos, seja pedestre. Respeitando as regras de trânsito e fazendo o que é certo estaremos dando chance para que vários sonhos se realizem e não se percam em uma colisão ou atropelamentos. Respeitem o trânsito, respeitem os sonhos das pessoas, para que seus sonhos também sejam respeitados e que todos consigam ser realizados.

Nenhum comentário: