sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Treinamento para Habilitados

É muito comum encontrar pessoas que são habilitadas e por algum motivo não dirigem, alguns alegam ter medo, outras são inseguras e há pessoas que por não terem um carro à disposição acabam não tendo a prática necessária para começar. O meu trabalho consiste em fazer com que essas pessoas tenham a condição necessária para fazer parte desse nosso trânsito de uma maneira segura e com todo conhecimento de regras e normas de circulação e com noção de direção defensiva que entendo ecenssial para que essa pessoa se sinta mais segura e com condições de evitar acidentes.
Muitos que procuram esse tipo de serviço não tem uma boa noção sobre o controle do veículo e é necessário um bom treinamento para que posso primeiro dominar o carro e na sequência trabalhar os motivos pelo qual não se sinta seguro para dirigir.
Muitas pessoas se cobram quando por algum motivo não conseguem dirigir e acham que essa situação é exclusiva deles, na verdade existe uma percentagem muito grande de pessoas que estão na mesma situação, num geral se faz necessário um profissional que possa dar toda segurança e habilidade para que consiga.
Para alguns dirigir só faz parte de uma rotina e que facilita idas e vindas, para alguns se torna uma ferramenta de trabalho ou até a oportunidade de uma colocação melhor, ouvi muitas histórias que se enquadram nesses casos. Mas para alguns dirigir é a realização de um sonho e para essas pessoas o peso é muito maior quando não conseguem, tenho muito orgulho de ajudar todas essas pessoas seja qual for o caso, mas quando ajudo a realizar o sonho de uma dessas pessoas acabo realizando o meu também que é sempre fazer um bom trabalho.
Todos temos um lugar nesse trânsito e por mais que achamos que não é possível, se soubermos como ocupar nosso espaço de uma maneira segura acabamos adquirindo toda segurança e mesmo com alguns motorista que insistem e fazer o errado, percebemos que conseguimos nos deslocar para todos os lados evitando esses mesmos motorista e seus erros.
Nessas aulas é feito um trabalho para que a pessoa possa começar a conduzir o carro e resolver todas suas dificuldades, seja uma ladeira, falta de noção de espaço, manobras, garagens e por aí vai.
Me coloco a disposição para tentar ajudar seja qual for o problema, sempre fazendo num primeiro contrato uma avaliação do motivo e com todo cuidado e atenção dar condições para poder dirigir com toda segurança.

Nenhum comentário: