quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mãe

Nunca encontrei alguém que te igualasse

No tesouro de afeto e de carinho.

Ah!…. quanto me atrasei para encontrar-te,

Anjo renovador do meu caminho!…

 

Um dia, retirei-me de teus braços,

A ver, lá fora, o que eu não conhecia…

Palmas, salões, tertúlias e troféus,

Destaques e grinaldas de alegria…

 

Flor de emoção em versos juvenis,

No sonho de atingir a vida, a dois,

Parecia que as festas me adornavam

Para as desilusões que viriam depois.

 

Mas quando os desenganos me buscaram,

Em forma de amargura, abandono e mudança,

Lembrava-se de ti, a servir na humildade,

E erguia-me, de novo, ao calor da esperança.

 

Hoje, torno a buscar-te, Mãe Querida,

Na luz de teu amor, alto e profundo…

Dá-me de tua paz… Em ti encontro

O próprio coração de Deus no mundo!…

                     Maria Dolores

Nenhum comentário: